skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
A Genialidade De Marx

A genialidade de Marx

Marx é um desses fenômenos humanos que ultrapassam a linha da genialidade.

Assim como a Filosofia costuma dividir os seus períodos históricos em  Pré-Socrático e Pós-Socrático, Marx inaugura uma nova era na Sociologia, Economia e pensamento humano.

Marx é o autor mais amado e odiado dos últimos dois séculos.

Amado porque foi o pensador, juntamente com Friedrich Engels, que escreveu o Manifesto Comunista, um livro que revolucionou a teoria-prática da luta de classes no mundo.

Em sua magnífica obra, temos livros como O Capital, considerado por trabalhadores, pensadores e acadêmicos como uma das maiores obras de todos os tempos.

Odiado pelas classes dominantes porque para eles os trabalhadores jamais deveriam quebrar os grilhões da opressão. Neste ponto o pensador alemão é um pesadelo para os interesse da burguesia.

O tempo provou que o ódio não é capaz de destruir a força das ideias. Quanto mais um autor é perseguido, maior pode ser o seu legado.

Neste texto não temos a pretensão de elucidar dois séculos do pensamento marxista e o quanto este gênio revolucionou o conhecimento humano, a vida das classes oprimidas do mundo.

Até porque existem milhares de autores de todo planeta que cumprem este digno trabalho.

Este texto é um pequeno manifesto vivo e a resposta histórica de que, mesmo diante de toda força do capital e a sua máquina de deter a luta da classe trabalhadora, estamos destinados a resistir em todas as esferas!

A vida e a obra de Marx nos provam isso.

 

Os invertebrados que tomaram de assalto o poder tentam repetir as mesmas práticas de governos fascistas e acéfalos nos últimos 200 anos.

Os ‘Zumbis’ Bolsonaristas viraram a sua máquina de guerra contra a educação, tendo como foco central justamente as ciências humanas – Sociologia e Filosofia. Eles querem nos jogar nas cavernas da ignorância e submissão.

Vamos além, este desmonte contra a educação universal e pensamento crítico no Brasil tem um segundo eixo fundamental: a privataria voraz do sistema de ensino brasileiro.

O principal objetivo dos assaltantes da pátria é colocar a educação brasileira na prateleira dos monopólios de educação privada.

Querem provas? A irmã do Sr. Paulos Guedes, senhorita Elizabeth Guedes, é simplesmente vice-presidente da Associação Nacional de Universidades Privadas.

Os verdadeiros mandantes do golpe não dão ponto sem nó.

Por isso, neste 5 de maio, aniversário do titã Karl Marx, as suas ideias estão mais vivas do que nunca.

A classe trabalhadora precisa estar unida, combativa e forte!

Não seremos incinerados por inquisidores do capital. Juntos, somos um exército de milhões de brasileiros que defenderão as nossas conquistas históricas. Não abrimos mão de uma educação libertadora.

E aos que pensam que podem nos derrotar,  recorremos a Marx:

“Trabalhadores do mundo, uni-vos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top