skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
Apoio Aos Agricultores Do Velho Chico!

Apoio aos agricultores do Velho Chico!

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) assessorou mais de 720 famílias de agricultores rurais, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), em um projeto executado pela Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater).

O projeto contou com a importante parceria de diversos órgãos do Governo do Estado e a Fundação de Desenvolvimento Integral do São Francisco (Fundifran), além das lideranças locais dos municípios e as 720 famílias de agricultores familiares.

Desta maneira conseguimos realizar ações concretas para os municípios de Bom Jesus da Lapa, Serra do Ramalho, Sítio do Mato e Paratinga.

O intercâmbio de técnicas e conhecimentos foi amplo e bastante produtivo. Foram implementadas diversas atividades, onde os agricultores e técnicos conseguiram aliar teoria e prática de forma integrada.

Entre as principais ações desenvolvidas estão: O aperfeiçoamento na cadeia produtiva da avicultura – como a criação de frangos e galinhas caipiras -, apicultura, suinocultura, horticultura, leite, bovinocultura, e mandiocultura.

O projeto contou com suporte técnico e financeiro, apoio administrativo e de marketing, onde trabalhamos gestão de empreendimentos, preços, produção de marcas, rótulos e estratégias comerciais que agregam valor aos produtos desta região e trazem maior retorno para os agricultores.

Foram investidos dois milhões de reais, mas o custo-benefício dos resultados alcançados é mais do que satisfatório.

O fortalecimento do meio rural no Território de Velho Chico vai ao encontro dos esforços do Governo do Estado, que busca fortalecer e desenvolver as mais diversas regiões da Bahia.

#Aquiétrabalho

Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Se concorda, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top