skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
Barra Do Choça: SDR Investe Na Modernização Da Cadeia Produtiva Do Café Da Cooperbac

Barra do Choça: SDR investe na modernização da cadeia produtiva do café da Cooperbac

 

Secretário Josias Gomes destaca que a Cooperbac está fazendo uma revolução na região, desde o plantio até a comercialização, produzindo café de qualidade com inovações fantásticas.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) investiu cerca de R$3,4 milhões na cadeia produtiva do café da Cooperativa Mista dos Pequenos Cafeicultores de Barra do Choça e Região (Cooperbac). A ação possibilitará a agregação de valor à produção, alavancando a comercialização do produto.

Os investimentos possibilitaram um grande incremento na qualidade da produção, com a oferta de assistência técnica e extensão rural (Ater), aquisição de equipamentos como cinco despolpadores e 20 estufas instalados nas propriedades dos agricultores, o que resultará na linha gourmet do café da Cooperbac.

A cooperativa também foi contemplada com máquina pesadora, modeladora e empacotadora a vácuo. A modernização de sua infraestrutura possibilitará a ampliação da oferta dos seus produtos no mercado nacional.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, destaca que a Cooperbac está fazendo uma revolução na região, desde o plantio até a comercialização, produzindo café de qualidade com inovações fantásticas.

“Somos parceiros nessa jornada nos mostrando que quando a agricultura familiar é incentivada se torna possível alcançar grandes resultados, com, também, a ampliação dos mercados. Nós estamos mostrando para todo o Brasil e para o mundo que a agricultura familiar da Bahia é economicamente viável e um sucesso mundial”, explica o secretário Josias Gomes.

A presidente da Cooperbac, Joara Oliveira, destaca que a exportação de uma grande quantidade de café significa que os cooperados estão organizados.

“Isso foi possível graças aos investimentos que o Governo do Estado tem feito na qualificação da agroindústria e das unidades familiares. Significa que esses projetos estão promovendo renda pra os nossos produtores. Se a gente está fazendo essa exportação hoje é graças a esse projeto, o que vai gerar muita economia e vai tirar a figura do atravessador da vida dos nossos produtores”, argumenta Joara.

Segundo ela, no próximo mês de novembro um grupo da Cooperbac visitará as instalações da Câmara de Comércio da China para conhecer, in loco, seus investidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top