skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
Diplomacia Desmoralizada!

Diplomacia desmoralizada!

Mesmo com a nota da embaixada dos EUA que confirma o apoio ao Brasil no processo de associação à OCDE, a diplomacia brasileira está em frangalhos e desmoralizada.
 
Nenhum país liderado por um presidente de verdade, e que tenha representantes de governo que se respeitem, comporta-se de maneira tão obscena e amadora diante de ególatras como Trump.
 
Bolsonaro vive a síndrome de Mickey Mouse tupiniquim.
 
O rato babão acredita que o mundo gira em torno dos EUA.
 
Para agradar o seu ídolo, Bozo bate continência à bandeira gringa, entrega a Base de Alcântara, promete a Amazônia, estatais brasileiras e tudo mais que o Tio Malvado exigir do Capitão Bobagem. Pior, sem nenhuma contrapartida concreta para o Brasil.
 
Como diria o Jair apaixonado: “I Love You”!
 
Bozo despreza o bloco Mercosul, praticamente ignora a China e está disposto a boicotar a tecnologia 5G dos chineses para beneficiar os norte americanos. Conseguiu a “proeza” de criar crises diplomáticas com ninguém menos do que Alemanha, França e Noruega.
 
E como se não bastasse, temos um chanceler que desmoraliza o país por onde passa.
 
Ernesto Araújo é um Terra Planista que nega o aquecimento global, tem paranoias delirantes e acredita que o mundo é uma grande conspiração do Marxismo Cultural.
 
O guru dele é o aloucado astrólogo Olavo de Carvalho. Vejam o nível!
 
Para fechar o show de horrores, o Bozo conseguiu virar unanimidade global negativa, depois de fazer o pior discurso da história pronunciado por um chefe de Estado na ONU.
 
O mito da estupidez se revelou por completo diante do mundo.
 
E para os que insistem em pensar que o Brasil terá alguma vantagem comercial sendo o sobrinho pobre subalterno dos EUA, peço que analisem estes dados: de janeiro a agosto deste ano, a balança comercial brasileira teve saldo negativo de 352 milhões de dólares e de 519 milhões de dólares, respectivamente, com Estados Unidos e Israel.
 
No total das transações com os dois, o Brasil perdeu 871 milhões de dólares (cerca de R$ 3,5 bilhões).
 
Isto é apenas o prólogo. Se Bolsonaro nasceu com uma capacidade esta é a de piorar tragédias!
 
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
 
Se concorda, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top