skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
Empresa Processadora De Cacau De Qualidade Pretende Se Instalar Na Bahia

Empresa processadora de cacau de qualidade pretende se instalar na Bahia

Os empresários apresentaram na SDR projeto que trará técnicas inovadoras para agregar valor ao cacau de qualidade já produzido na região
 
O empresário Adriano Pedroso, um dos fundadores da Gencau, foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do Estado da Bahia.
 
Também estiveram presentes Jeandro Ribeiro, chefe de Gabinete da SDR, Paulo Guimarães, superintendente de atrações de investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), e Júlia Trindade, diretora de Indústria da SDE.
 
O objetivo da reunião foi para a apresentação – pela empresa – de um projeto para expandir suas atividades na área do cacau para a Bahia.
 
O projeto da Gencau – que pretende trazer técnicas inovadoras – prevê o processamento do cacau desde a amêndoa até o “nib”, etapas que agregam maior valor econômico ao processamento do cacau de qualidade já produzido na região.
 
“Podemos expandir nossas atividades para a Bahia e, por isso, viemos verificar o apoio do Estado quanto à questão dos incentivos fiscais. Nessa parceria com a SDR poderemos receber o cacau oriundo da produção dos agricultores familiares para processar diversos produtos”, informa o empresário.
 
Segundo Paulo Guimarães, da SDE, a empresa prevê uma produção inicial de 3 mil toneladas por ano. Ele informa que nesta primeira reunião foram discutidos temas como infraestrutura, contratação de mão-de-obra local, e incentivos fiscais.
 
“Foi definido que acontecerão outras reuniões para o detalhamento do projeto, que prevê a implantação de técnicas inovadoras para aplicação na pós-colheita do cacau”, completa Guimarães.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top