skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
Ituberá: Josias Gomes Entrega A Obra Da Unidade Básica De Saúde (UBS) Roberto Baiardi

Ituberá: Josias Gomes entrega a obra da Unidade Básica de Saúde (UBS) Roberto Baiardi

Secretário esteve com a prefeita Iramar Costa, vice-prefeito Neto Baé, e o presidente da Assembleia Legislativa (Alba), Nelson Leal, nas inaugurações

 

O secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) – visitou nesta segunda-feira (18) o município de Ituberá.

Ao lado da prefeita Iramar Braga de Souza Costa, do vice-prefeito Vivaldo Reis – conhecido por Neto Baé – e do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Nelson Leal, ele participou de inaugurações e entregas de equipamentos para o município.

A principal atividade foi participar da inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Roberto Baiardi, que faz o município alcançar 100% de atenção básica. A unidade está localizada na Rua do Cais, 74, ao lado da Feira Livre no centro da cidade, e recebeu o nome de Roberto Baiardi em homenagem ao ilustre contador, vereador, servidor público municipal, professor, além de fundador da Casa do Colecionador, que guardou relíquias da história de Ituberá e do Brasil.

“Foi um evento extremamente positivo. Expresso minha gratidão por esta parceria que estabelecemos com o deputado e secretário Josias. Registro o carinho, preocupação e cuidado dele com Ituberá. A participação de Josias fortaleceu ainda mais nossa parceria com o Estado”, afirma a prefeita Iramar Costa. Segundo ela, na ocasião, Josias Gomes anunciou que o Estado participará da obra da segunda etapa da reforma e ampliação do Mercado Municipal.

O secretário Josias Gomes destacou seu contentamento em participar das atividades ao lado da prefeita Iramar Costa. “Além da inauguração da UBS e das entregas dos veículos ao município, também participei da confraternização da Secretaria de Saúde, e de uma atividade junina, promovida pela Secretaria da Educação, com a turma da melhor idade. Agradeço a todos pela calorosa recepção”, destaca Josias Gomes.

“Também participamos da entrega de uma ambulância que atenderá as comunidades rurais, principalmente os assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), e duas motos para a Polícia Militar”, informa o vice-prefeito Neto Baé.

A UBS, que atenderá os moradores do centro da cidade, ofertará atendimento médico, de enfermagem, odontológico, vacinação, preventivo, curativo, puericultura, planejamento familiar, visita domiciliar, triagem e pré-natal, além de brinquedoteca para o entretenimento das crianças enquanto esperam por atendimento. Ali também funcionará o Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF).

Também estiveram presentes Lucineia Durães representando o deputado federal Valmir Assunção, o tenente coronel da Polícia Militar (PM) Alexandre Souza – comandante da 33ª CIPM, o coordenador da 5ª Coorpin, delegado José Raimundo, Pio Baiardi Neto que representou o homenageado Roberto Baiardi e o presidente da Igreja Assembleia de Deus, Ademilson Ferreira, além de vereadores, representantes de comunidades, colaboradores e equipes da saúde.

O secretário municipal da Saúde Almir Hora destacou os investimentos e citou que desde 2014 foram construídas e entregues à população nove unidades de saúde.

“Nós estamos fazendo mais uma inauguração na área da saúde. Foram nove unidades básicas construídas desde 2014. Eu me sinto muito determinado e à vontade para dizer que estamos inaugurando uma estrutura de causar inveja a qualquer município. Essa unidade foi muito bem pensada, muito bem estruturada e construída com carinho para o povo”, argumenta Hora.

Ele informou que a UBS do Centro será a primeira do município a iniciar os atendimentos com prontuário eletrônico, um avanço que vai facilitar e qualificar o atendimento aos usuários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top