skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
Ituberá: Josias Gomes Participa De Seminário Que Debate Ações Para A Agricultura Familiar

Ituberá: Josias Gomes participa de seminário que debate ações para a agricultura familiar

Nos últimos quatro anos o Governo do Estado investiu R$ 36 milhões em ações voltadas para o fortalecimento dos municípios do Território Baixo Sul
 
O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) participou nesta sexta-feira (24), no município de Ituberá, do seminário Parceria Mais Forte – Governo do Estado e Consórcio Ciapra juntos pela Agricultura Familiar.
 
O objetivo do encontro foi debater iniciativas que possam alavancar a produção rural do Território Baixo sul, com tecnologia, inovação, assistência técnica e extensão rural (Ater) e avaliar as políticas públicas que estão em curso para potencializar o crescimento produtivo da lavoura cacaueira no território.
 
O evento foi marcado por um conjunto de assinaturas voltadas para o desenvolvimento produtivo da agricultura familiar no Baixo Sul, a exemplo do termo de cooperação entre a SDR e o Consórcio dos Municípios do Baixo Sul (Ciapra), destinado ao desenvolvimento rural em Áreas de Proteção Ambiental.
 
Também foi assinado o termo de cooperação para execução de ações do Plano Operacional do Cacau 2018/2022, e o termo de adesão ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM) entre a Prefeitura de Ituberá e o Consórcio Ciapra.
 
O secretário Josias Gomes destacou que nos últimos quatro anos o Governo do Estado investiu R$ 36 milhões em ações voltadas para o fortalecimento do Baixo Sul, mas que ainda é preciso um envolvimento ainda maior dos municípios.
 
“A SDR vai continuar aplicando recursos neste território. O nosso propósito é buscar as condições, de maneira integrada entre o Estado e o município, para que tenhamos as rotas produtivas sendo trabalhadas, no sentido de que o escoamento da produção dos agricultores familiares ocorra de forma tranquila e sem sobressaltos”, destaca Gomes.
 
De acordo com Leandro Ramos, prefeito de Igrapiúna e presidente do Ciapra – consórcio composto por 13 municípios do Baixo Sul -, a expectativa é muito positiva.
 
“Nesse novo momento de reestruturação do consórcio, essa parceria formal e eficiente com a SDR trará melhores condições de vida para a população não só do campo, mas também a urbana, que se beneficia com o desenvolvimento econômico e social, que é gerado no campo”, argumenta o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top