skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
Lideranças De Agricultores Familiares Apresentam Suas Demandas Ao Secretário Josias Gomes

Lideranças de agricultores familiares apresentam suas demandas ao secretário Josias Gomes

 

Entre os assuntos debatidos, o fomento à produção, investimentos em infraestrutura, segurança hídrica, e assistência técnica e extensão rural (Ater)

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), recebeu em audiência cerca de 15 agricultores familiares representantes de diversos municípios baianos. A reunião também teve a participação de Jeandro Ribeiro, chefe de gabinete da secretaria.

Ligados à Central Estadual das Associações das Comunidades Tradicionais da Agricultura Familiar e Campesina da Bahia (Cecaf/Ba), as lideranças entregaram uma pauta de reivindicações e debateram sobre políticas públicas de fortalecimento da agricultura familiar.

Entre os assuntos debatidos, o fomento à produção, investimentos em infraestrutura, segurança hídrica, e assistência técnica e extensão rural (Ater).

De acordo com secretário Josias Gomes, discutir com a base faz com que as políticas públicas sejam implantadas com maior eficácia.

“Estamos dialogando diretamente com os representantes dos assentamentos, das comunidades, e com os agricultores familiares para melhor atender às suas demandas e pautas”, destaca o titular da SDR.

O presidente da Cecaf, Weldes Queiroz, afirmou que Governo do Estado tem sido fundamental no processo de desenvolvimento das comunidades rurais. “Estamos discutindo as demandas com a SDR, que tem sido importante para consolidar a agricultura familiar baiana, e tenho certeza que vamos avançar ainda mais nesse entendimento”, diz Queiroz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top