skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
Lideranças De Casa Nova Participam De Audiência Com O Secretário Josias Gomes

Lideranças de Casa Nova participam de audiência com o secretário Josias Gomes

 
Vereador Paulo Rocha foi um dos integrantes da comitiva que solicitou ao Estado demandas para incrementar a produção dos agricultores familiares
 
O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), recebeu em audiência o vereador Paulo Sérgio de Brito Rocha (PR), do município de Casa Nova.
 
Ele esteve acompanhado de Rafael Nascimento, liderança das comunidades de Santo Antônio e de Santo Eugênio, onde moram mais de 100 famílias, e Humberto Costa, assessor da Câmara Municipal.
 
Segundo o vereador Paulo Rocha, entre as demandas apresentadas a implantação de cisternas, poços artesianos, apoio à piscicultura, apicultura e à agricultura familiar.
 
A Associação dos Quilombolas do Sítio Lagoinhas solicitou um trator com implementos para atender cerca de 90 famílias de agricultores familiares e apoio na estruturação de um apiário para a produção de mel, que agrega mais 50 famílias, segundo informa seu presidente, José Henrique Santos Souza.
 
“Também apresentamos pedidos para a instalação de 5 poços artesianos, 27 cisternas de consumo, 43 cisternas de produção, e 20 galinheiros”, argumenta Maria do Socorro da Silva Carvalho, presidenta da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Lagoa.
 
O vereador Paulo Rocha solicita 20 cisternas e 4 poços artesianos para a comunidade de Serra Branca, onde residem 80 famílias. Outros 3 poços e 25 cisternas foram solicitadas para a Associação dos Produtores Rurais de Santo Eugênio e Santo Antônio, segundo a liderança Rafael Nascimento.
 
Já a implantação da rede de energia elétrica foi soclicitada para a comunidade de Tabuleiro e para a Fazenda Canário, na localidade de Lagoa dos Tintinos.
 
A Associação de Pescadores e Apicultores de Casa Nova pede ao Estado um curso de beneficiamento do pescado, curso para preparação do peixe para a merenda escolar e cursos de culinária e de artesanato.
 
Já a Associação dos Produtores Rurais, Apicultores e Moradores de Mucambo e Seus Arredores solicita a reforma e novos equipamentos para a casa de beneficiamento de mandioca, mantido pelo grupo de mulheres chamado “Mucambo e Cia”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top