skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
Mais Médicos Do Nordeste!

Mais Médicos do Nordeste!

O programa Mais Médicos foi um sucesso no Brasil, mas o desgoverno Bolsonaro fez questão de praticamente expulsar os médicos cubanos e prejudicar milhões de brasileiros.
Desde o início do programa, os médicos cubanos foram hostilizados pelos bolsonaristas e até mesmo pelos médicos brasileiros.
A principal atingida com esta perda foi a população carente, principalmente os moradores da Região Nordeste, que sofreu a maior baixa.
Depois do “leite derramado”, o Ministério da Saúde tentou manter o programa, com profissionais locais e até de outros países.
No entanto, segundo o jornal O Globo, 42% das cidades brasileiras que tiveram médicos cubanos ainda não preencheram as vagas ociosas deixadas por eles.
Em tempos de caos no país, sob a liderança de Rui Costa nossa região se fortalece com ações estratégicas do Consórcio Nordeste.
Os governantes nordestinos tentam a viabilização do programa na região através da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).
Claro, sem precisar do aval do Governo Federal.
Estamos na expectativa de que, em breve, este acordo seja firmado e o nosso povo possa ter novamente uma saúde humanizada e de excelência.
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top