skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
O Exterminador De Empregos

O exterminador de empregos

A classe trabalhadora é a principal vítima das medidas antissociais do governo de Jair Bolsonaro.

São 5 meses de um verdadeiro massacre contra o país e povo brasileiro.

Bolsonaro cortou investimentos na saúde, praticamente acabou com os programas Mais Médicos e Farmácia Popular, tão necessários à população de baixa renda.

Reteve R$ 6 bilhões do financiamento à Agricultura Familiar, o que compromete a nossa produção de alimentos e renda no campo.

Está acabando com o Minha Casa Minha Vida, que realizou sonhos e gerou milhões de empregos. O programa será finalizado em junho deste ano.

Cortou 95% da verba que financiava o programa de cisternas, que combatia a seca no semiárido do Nordeste.

E a sua mais recente vítima desta política canibal é a educação, onde as universidades e institutos federais tiveram 30% das suas verbas saqueadas.

Tudo isso, sem falar que o  Bozo vem acabando com nossos mercados externos.

Não precisa ser um gênio da economia para perceber que tantas medidas danosas, cometidas pelo Capitão Bobagem e a sua prole de parasitas, trariam consequências traumáticas aos trabalhadores.

É com muita tristeza que anunciamos os vergonhosos números a seguir:

Pesquisa do IBGE aponta que o número de desempregados cresceu 10,2%, e chegou a um total de 13,387 milhões nos primeiros três meses deste ano.

A taxa de subutilização – pessoas que trabalham em jornada reduzida por falta de opção – atingiu 25%, a maior da série histórica.

Este é o governo dos  interesses estrangeiros acima de tudo – patrões acima do povo.

Em tão pouco tempo podemos perceber que Bolsonaro é o maior estelionatário político dos últimos tempos. O povo brasileiro foi enganado pela propaganda ufanista do falso nacionalista Jair Mentira.

O verde-amarelo não passa de uma miragem aos olhos dos menos desavisados. A maioria das pessoas sabe que não pode contar com Bolsonaro para defender os interesses da Nação.

Neste contexto tão difícil para a classe trabalhadora, trabalhadores do Brasil inteiro sentem uma imensa saudade dos tempos do Lula, quando conseguimos gerar 10 milhões de empregos formais e chegamos muito próximos de sermos a quinta maior economia do mundo.

Vale lembrar que foi um tempo que todos ganharam. Os trabalhadores tinham pleno emprego, salário forte, direito a serviço público de qualidade, acesso a bens de consumos. Já os empresários viveram a sua era de ouro com faturamentos recordes.

Como um dos fundadores do PT, comprometo-me em lutar com os companheiros e companheiras para resgatarmos o nosso país das mãos dos entreguistas que só defendem os interesses dos financiadores das suas campanhas.

A classe trabalhadora retomará o protagonismo neste país.

Já conseguimos uma vez, e assim faremos novamente!

Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Ba, licenciado e atualmente Secretário de Desenvolvimento Rural.

Se concorda, compartilhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top