skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
Prefeita De Capim Grosso Busca Apoio Da SDR Para A Construção De Entreposto De Mel

Prefeita de Capim Grosso busca apoio da SDR para a construção de Entreposto de Mel

Lydia Pinheiro esteve acompanhada pelos secretários da Agricultura e de Finanças, e o coordenador do Movimento dos Pequenos Agricultores

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), recebeu em seu gabinete a prefeita do município de Capim Grosso, Lydia Fontoura Pinheiro, que esteve acompanhada pelos secretários municipais de Agricultura, Ricardo Souza de Jesus, e o de Finanças, Humberto Araújo Ribeiro.

Também participaram da reunião Jeandro Ribeiro, chefe de Gabinete da SDR, e Leomárcio Araújo, coordenador estadual de Articulação Política do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA-Bahia).

A prefeita destacou que o principal objetivo da audiência com o secretário Josias Gomes foi conseguir o apoio do Estado para a construção de Entreposto de Mel em Capim Grosso.

“Considerando nossa excelente localização geográfica este entreposto deverá atender a municípios dos territórios do Piemonte da Diamantina, Piemonte Norte do Itapicuru, Sisal, e Bacia do Jacuípe, que contam com unidades de processamento de mel, e aqui fazer a industrialização, como sachês, própolis, pólen, mel composto, balas, geleia real e outros, agregando valor aos produtos e gerando emprego e renda para os agricultores”, diz a prefeita Lydia Pinheiro.

Após a apresentação da proposta, ficou definido que nos próximos dias a SDR fará analise de viabilidade da proposta, uma vez que já elaborou o projeto executivo da obra.

A prefeita reafirmou o interesse e apoio do município ao empreendimento, informado que o município já fez a doação da área onde será construída a obra do Entreposto do Mel. “Ele será construído às margens da BR-407, distante 13 km da sede municipal. A área total é de 14 mil metros quadrados”, explica Leomárcio Araújo, coordenador do MPA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top