skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
Trabalho Unido Gera Grandes Realizações!

Trabalho unido gera grandes realizações!

Quando temos uma equipe unida que trabalha para melhorar a vida do povo e desenvolver o Estado, grandes ações acontecem.
 
A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE) inaugurou em Monte Santo, uma nova sede para o desenvolvimento da Economia Solidária e Agricultura Familiar.
 
O Espaço Monte Sabores é um verdadeiro Mercadão e tem uma diversidade incrível de produtos: iogurte, doce de leite, polpas de frutas, café, tapioca, banana, derivados do licuri e do umbu, até artesanato e camisas com temáticas nordestinas.
 
O projeto fomentado pela SETRE visa fortalecer a Economia Solidária: o Projeto Monte Sabores beneficiará 72 empreendimentos de 12 cidades da região.
 
E tem mais, de acordo com o companheiro e secretário da SETRE Davidson Magalhães, “O Governo da Bahia vai financiar um novo convênio para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Cesol Monte Santo. O investimento será de R$ 1,6 milhão, beneficiando 128 empreendimentos, com mais de 640 famílias atendidas. É uma iniciativa importante, que contribui para reduzir os índices de desemprego no Estado e gera trabalho e renda para a população”.
 
O apoio direto da SETRE à Economia Solidária reforça o trabalho feito pela SDR junto à Agricultura Familiar, que já possui investimentos constantes a cooperativas e programas voltados para este núcleo tão importante no desenvolvimento rural.
 
Apoio logístico – A CAR/SDR criaram a Rota Solidária, uma parceria com a União de Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bahia (Unicafes), onde um caminhão abastece 35 lojas iguais a Monte Sabores com produtos de diversas cidades.
 
Todas essas ações integradas completam um ciclo que mantém a Economia Solidária e Agricultura Familiar mais forte do que nunca!
 
É a Bahia trabalhando unida para superar a crise nacional e manter a dignidade do nosso povo!
 
Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
 
Se concorda, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top