skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
Ipiaú: Secretário Josias Gomes Participa Do 4º Festival Do Chocolate E Cacau E Do 6º Agrocacau

Ipiaú: Secretário Josias Gomes participa do 4º Festival do Chocolate e Cacau e do 6º Agrocacau

Centenas de pessoas participaram durante os três dias do evento – encerrado no domingo (5), que movimentou a economia do município
 
Cooperativas da agricultura familiar produtoras que atuam na produção e beneficiamento de cacau e chocolate na Bahia apresentaram seus produtos na 4ª edição do Festival do Chocolate e Cacau e 6º Agrocacau de Ipiaú.
 
O evento reuniu centenas de participantes de sexta-feira (3) a domingo (5) no município – integrante do Território de Identidade Médio Rio das Contas -, que possui na cadeia produtiva do cacau um potencial de produção e, consequentemente, de desenvolvimento para essa região.
 
“O Estado vem investindo recursos e fomentando os diversos segmentos envolvidos na cacauicultura, com uma política pública que possa tornar essa região capaz de continuar a ter o cacau como principal atividade econômica, para que a verticalização da produção venha, de fato, para ficar”, comenta Josias Gomes, titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
 
Lilian Michele Leonan, da Associação de Mulheres do Assentamento Formosa Flor da Terra (Amaft), instalado no distrito de Itajurú, em Jequié, destacou sua expectativa com os investimentos do Governo do Estado, que irá implantar na comunidade uma fábrica de chocolate, por meio do Bahia Produtiva, projeto executado pela CAR/SDR.
 
“Com a chegada da fábrica de chocolate, nós mulheres, poderemos ter nossa renda, em nossa própria comunidade e com os recursos poderemos ser mulheres empoderadas. Viemos ao Festival para mostrar a importância e potencialidade do cacau de da nossa região”, afirma a agricultora familiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top