skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
Ministra Da Perseguição!

Ministra da perseguição!

O Brasil não cicatrizou as suas feridas desde o último golpe militar.

Não houve punição para os ditadores que torturaram, mataram e destruíram centenas de famílias.

Muito menos tivemos uma reparação histórica às vítimas dos tribunais de exceção militar.

O pesadelo que se mostrava adormecido ressurgiu de forma vingativa e pavorosa através da figura do capitão bastardo.

Certamente ao seu mando, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, isto mesmo, ministra dos Direitos Humanos, Damares Regina nomeou ‘conselheiros’ para a Comissão de Anistia, que julga os abusos da ditadura militar, que podem ser considerados verdadeiros integrantes da Gestapo (polícia política nazista).

De acordo com a posição do MPF, a indicação de 7 dos 25 membros – dentre eles militares e pessoas contrárias às políticas de reparação das vítimas da ditadura – é incompatível com as atribuições da Comissão e “violou gravemente os dispositivos institucionais”.

Veja o perfil do presidente da Comissão de Chumbo:

João Henrique Nascimento de Freitas, ex-assessor jurídico de Flávio Bolsonaro, apologista da ditadura militar e de mente tão perturbada quanto os Bolsonaros. João Freitas é autor da ação popular que suspendeu a justa indenização à família do bravo Carlos Lamarca, que lutou e foi vítima fatal da ditadura sanguinária.

Nesta comissão de chumbo de Damares ainda temos gente como o general da reserva Luiz Eduardo Rocha Piava, assim como o Bozo, um adorador da figura nefasta do torturador e assassino coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Temos que parabenizar o papel do MPF que questionou as escolhas da ministra Damares e pede suspensão de nomeações na Comissão de Anistia.

A procuradoria acertadamente considera tal ação como inconciliável com o princípio da moralidade da Administração Pública e totalmente contrária aos princípios e jurisprudência internacionais de transição Democrática e de Direitos Humanos.

Senhora Ministra, honre o cargo que ocupa, respeite a memória das famílias e dos que sofreram na pele toda brutalidade da ditadura militar.

O Brasil precisa avançar e não ficar apegado a um passado que só gerou dor e sofrimento.

Tenha o mínimo de humanidade!

Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Ba, licenciado e atualmente Secretário de Desenvolvimento Rural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top