skip to Main Content
(71) 3013-1312 contato@josiasgomes.com.br
Naturaltech 2019 Expõe Produtos Da Agricultura Familiar Baiana!

Naturaltech 2019 expõe produtos da agricultura familiar baiana!

Hoje é um dia de intenso orgulho para todos os que estão envolvidos no desenvolvimento rural da Bahia.

O nosso Estado está presente na Feira Naturaltech 2019, o maior evento de produtos sustentáveis da América Latina, que acontece em São Paulo, de 5 a 8 deste mês.

Estamos sendo representados pelo Programa Bahia Produtiva, com 17 cooperativas e dezenas de produtos oriundos do brilhante trabalho da Agricultura Familiar.

Temos diversos estandes distribuídos pela feira, com produtos da mais alta qualidade, como palmito, castanha, mel orgânico, biscoitos, café especial, e frutas desidratadas, entre outros.

Neste evento de dimensão global, temos a oportunidade de mostrar ao mundo a força e a qualidade do que produzimos.

A Naturaltech irá proporcionar diariamente encontros entre cooperativas e clientes potenciais, além de ações de varejo.

Os participantes da feira contam com palestras sobre agroecologia, alimentação saudável e podem compartilhar as suas experiências.

Tenho certeza que ações com as dimensões da Naturaltech trarão muitas parcerias comerciais e novas oportunidades de negócios para o desenvolvimento rural.

Vou além, são intercâmbios estratégicos – com um segmento de mercado – que fazem bem às pessoas e ao planeta.

Estamos conectados a um nicho de produtores e empreendedores posicionados na construção de um mundo sustentável, onde a saúde e o bem-estar das pessoas e da natureza são primordiais para a construção de uma nova ordem produtiva.

É o meio rural sendo condutor de uma nova era.

O mundo sustentável é uma realidade e tenho certeza que seguimos na trilha do futuro.

Neste ambiente de tantas conquistas e transformações, reparto com vocês a minha felicidade porque sei que é o sentimento de milhões de pessoas que lutam e sonham com um desenvolvimento rural forte e revigorante.

Vejo refletir na prática, tanto no país quanto mundialmente, o trabalho do homem e da mulher do campo.

Os nossos alimentos, produzidos por cooperativas, têm selos de qualidade inconfundíveis: amor pela terra e em cada semente, a dedicação em família e a missão de fazer o bem para o planeta e humanidade.

Vivemos o sonho coletivo e a esperança de quem nunca duvidou que este trabalho tão humanizado irá render resultados grandiosos.

Quero destacar o trabalho conjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), que – com apoio total do Governo do Estado – vêm construindo um modelo de desenvolvimento rural para elevar o nome e o progresso da Bahia.

Sobretudo, devemos considerar o maior feito deste trabalho, que é resgatar a autoestima, o poder econômico das famílias campesinas, das cooperativas, e de todo universo que cerca este expansivo projeto.

Na labuta diária, não podemos deixar de celebrar as nossas conquistas.

Cada um sabe o quanto trabalhou para conseguir os seus êxitos.

Hoje é dia de celebrarmos.

Viva o povo do campo!

Josias Gomes – Deputado Federal (licenciado) do PT/Bahia e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Se concorda, compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top