1 ano – a democracia sangra
O maior crime que se pode cometer contra um ser humano é a injustiça. São 365 dias que o ódio e os golpistas encarceraram Lula.
Hoje, somente hoje, não vamos denunciar e combater os tiranos.
Neste 7 de abril, só existe espaço para homenagear o bravo Lula. Ele que neste momento não pode receber o nosso abraço solidário.
Mas eu tenho certeza que diante de toda dor que o nosso companheiro vem sentindo, é este abraço que o protege e dá forças ao eterno presidente do Brasil para que ele continue a sua luta frente a inquisição medieval.
A cada minuto que Lula é impedido de abraçar a sua família, amigos e o povo, o seu gigantismo consegue tocar as fronteiras do mundo.
Depois que sequestraram o Lula e violaram a democracia, a palavra resistência ganhou um novo significado.
No Brasil, a resistência tem nome próprio e virou um farol que inspira e encoraja toda gente.
Não se pode derrotar aquilo que é intangível, imaterial. Luís Inácio Lula da Silva não cabe nos tribunais, nas celas, na mídia odiosa, na covardia inominável.
Existe um Lula dentro de cada brasileiro.
Mesmo diante da escuridão que tenta destruir a estrela cardial, o céu se encarrega de provar que somos muitos e é impossível deter as estrelas que lutam e fazem vigília a causa Lula Livre.
Nenhum muro pode sustentar a vontade popular. Lula é como a força da natureza, transcende qualquer arbítrio.
O homem pode até tentar destruir o que é eterno, mas a justiça divina se encarrega de mostrar que as forças superiores são libertárias independentemente da atrocidade humana.
Vamos lutar e resistir até explodirmos os muros da prisão.
Lula já é livre.
Mas não abrimos mão do seu convívio, da sua palavra amiga, do seu passo firme para servir o seu povo e continuar a missão de libertar outros brasileiros da Ditadura, ainda colonial.
Deixe um comentário