19 de novembro – Dia Nacional da Bandeira
Exatamente quatro dias depois da Proclamação da República, em 19 de novembro, foi criada a Bandeira Nacional, símbolo máximo de patriotismo. Nossas cores e bandeira haviam sido sequestradas por Bolsonaro e traidores da pátria que se acham no direito de reduzir tal símbolo de nacionalismo ao seu movimento de extrema direita, que é o avesso de qualquer respeito e amor à nossa nação.
Durante o período eleitoral, marcamos posição e deixamos claro que a Bandeira Nacional pertence ao Brasil e aos brasileiros; ninguém tem o direito de usurpar o símbolo nacional. O Bolsonarismo usou e abusou de nossas cores, a ponto de, durante a Copa do Mundo, muitos brasileiros ainda sentirem vergonha em usar a camisa da seleção e serem confundidos com bolsonaristas. Não mais! Vencemos as eleições, a bandeira brasileira e a do PT tremularam em todos os cantos do Brasil livremente.
Nossa missão, antes de tudo, é pacificar o país. Não interessa termos um Brasil dividido como se fosse BA-VI na Fonte Nova. Felizmente, Lula é pacifista nato e progressivamente resgata a Bandeira Nacional da forma como ela deve ser usada: como símbolo máximo da nação; não como um instrumento político manipulador de viés fascista.
Viva a Bandeira Nacional, viva a democracia, viva a soberania! Salve o povo brasileiro, principal responsável por resgatar o Brasil das garras do atraso.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário