Parabéns, Ilhéus! São 488 anos desta terra magnífica amada pela Bahia e pelo Brasil
Ilhéus se não existisse precisaria ser inventada por algum escritor do tamanho de Jorge Amado. Mas para a felicidade geral do nosso povo ela existe, é a nossa Princesinha do Sul, admirada e amada por gente do mundo inteiro.
Logo cedo o Time do Trabalho marcou presença na missa realizada pelo Reverendíssimo Senhor Dom Bispo Giovanni Cripa e contou com as presenças do nosso futuro governador Jerônimo Rodrigues, os companheiros Everaldo Anunciação, Ednei Mendonça e o ex-prefeito de Santa Luzia Guilherme. Foi um ato de fé e companheirismo onde pudemos rever amigos e amigas ilheenses e exaltar o nosso amor por Ilhéus.
A história da Bahia e as suas exuberantes belezas naturais estão intimamente ligadas a Ilhéus, a capital do Cacau. Foi nestas terras de gente trabalhadora e anfitriã que comecei a minha trajetória na Bahia e me tornei, com muita honra, filho da terra. Aqui fiz amigos para a vida inteira. Vivi e vivo momentos inesquecíveis iguais o de hoje, na celebração dos 488 anos da cidade.
O Partido dos Trabalhadores desde a sua fundação até os dias atuais encontrou um solo fértil de ideias e coragem no povo ilheense. Os governos do PT promoveram uma série de conquistas no município e devolveu o orgulho da nossa gente. A ponte estaiada Jorge Amado embelezou a cidade, mas acima de tudo, transformou a mobilidade urbana e o turismo local.
Em Ilhéus construímos escolas modelos, policlínicas, hospitais, colocamos a agricultura familiar com a força primordial que vem do campo, realizamos grandes obras de infraestrutura. Fizemos a Princesinha do Sul brilhar a altura dos seus gloriosos 488 anos. Vem muito mais por aí com a parceria de Jerônimo e Lula e do nosso mandato parlamentar.
Salve Ilhéus, eterno universo de Jorge Amado, amor infinito da Bahia e do Brasil.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook https://www.facebook.com/josiasgomespt
Deixe um comentário