25 de agosto – Dia do Feirante. Companheiros (as) que mantém viva a cultura das Feiras Livres
As Feiras Livres são um patrimônio da cultura popular. Mais do que um espaço comercial, elas representam o nascimento de muitas cidades da Bahia, fundadas em torno das primeiras feiras locais. As feiras possibilitam, ainda, a integração social, a celebração de costumes e a valorização dos produtos produzidos por pequenos agricultores.
Na Bahia, o meu mandato e o governo do Estado realizaram uma verdadeira transformação das Feiras Livres em centenas de municípios. Implantamos novas barracas padronizadas, recuperamos, ampliamos e construímos Mercados Municipais. Dá gosto visitar e celebrar as nossas tradicionais feiras. A cada inauguração de mercado e revitalização desses espaços, temos a certeza do acerto desta política vital na Bahia.
Nosso objetivo é melhorar as condições de trabalho dos feirantes, agricultores e da população, bem como manter viva a cultura popular das feiras livres. Quem é do interior sabe que o dia da feira é um acontecimento especial na rotina das pessoas. Nesse sentido, os feirantes são os grandes protagonistas que mantêm as feiras livres ativas nos municípios.
25 de agosto é a data que homenageia os feirantes brasileiros, a quem envio meu abraço e reforço o compromisso de continuar junto com vocês nesta missão de valorização das feiras livres baianas.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-Líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário