30 de novembro – Dia do Evangélico
Lula sempre defendeu o Estado laico e o direito de cada brasileiro praticar sua religião com plena liberdade. A extrema direita tenta jogar os evangélicos contra o presidente, mas as ações de Lula falam por si.
Lula sancionou a Lei 12.328, de setembro de 2010, que instituiu o dia 30 de novembro como o Dia Nacional do Evangélico, em homenagem aos seguidores das religiões evangélicas. A data, feriado em algumas localidades, é celebrada com festas, cultos e encontros de música gospel.
O presidente também sancionou a Lei 14.998, de 2024, que institui o dia 9 de junho como o Dia Nacional da Música Gospel, numa demonstração de valorização da música e da religiosidade evangélica.
Ainda em seu primeiro mandato, Lula sancionou a Lei 10.825, de 22 de dezembro de 2003, sobre Liberdade Religiosa, a mais importante de todas, já que a inclusão das organizações religiosas no Código Civil trouxe maior segurança jurídica às congregações.
Neste dia 30 de novembro, parabenizo todos os evangélicos do Brasil e reitero que a construção de uma democracia sólida passa pela tolerância religiosa. Devemos saber conviver e respeitar as diferenças, buscando construir uma sociedade que priorize a harmonia. Este é um princípio básico para todo religioso e humanista.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia
Vice-líder do PT na Câmara
Se concorda, compartilhe!
📌 Siga:
Instagram: https://instagram.com/josiasgomes1312
Facebook: https://www.facebook.com/Josiasgomespt
Deixe um comentário