50 pessoas participam de formação virtual pelo Pró-Semiárido!
A capacitação constante dos técnicos (as) do Pró-Semiárido é um dos pilares para atingirmos a excelência e termos um dos melhores programas de desenvolvimento rural do mundo. No início do mês de dezembro, cerca de 50 pessoas, entre técnicos/as e secretários municipais de agricultura dos municípios de Miguel Calmon, Juazeiro, Sento Sé, Caém, Senhor do Bonfim, Campo Formoso, Remanso, Ourolândia, Sobradinho, Pilão Arcado e Curaçá participaram de formação virtual pelo programa.
A capacitação visa entender as metodologias e ferramentas utilizadas pelo projeto Pró-Semiárido, para subsidiar o trabalho do Assessoramento Técnico Continuado (ATC), junto às famílias agricultoras e tem como objetivo instrumentalizar as equipes técnicas para a execução das ações de desenvolvimento e combate à pobreza em comunidades rurais com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Sobre as metodologias, o técnico em Desenvolvimento Produtivo do Pró-Semiárido, Victor Leonam, explicou que o Núcleo de Estudos em Agroecologia e Convivência Com o Semiárido (Neacs) é um dos principais balizadores do projeto: “[O Neacs] visa fortalecer as equipes de campo, e para que nós [técnicos] do Pró-Semiárido tenhamos uma ideia conjunta do que seria este trabalho junto às famílias e de quais passos a gente deve traçar para melhorar o desempenho do ATC”.
Bahia, terra da agricultura familiar!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário