A Bahia mais uma vez está na disputa de um prêmio nacional!
O projeto Implementação e Confecção de Órtese de Baixo Custo, criado e desenvolvido por cinco servidoras públicas terapeutas ocupacionais do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), tem alcançado resultados extraordinários na adaptação e recuperação de pacientes.
O trabalho é vencedor. Alcançou a terceira colocação no concurso estadual de Boas Práticas. No âmbito nacional, o projeto foi selecionado pelo 24º Concurso de Inovação no Setor Público, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Ao todo, participaram 283 iniciativas validadas entre municipais, estaduais ou federais.
Eis o grande feito: o projeto Implementação e Confecção de Órtese de Baixo Custo é um dos 6 finalistas do concurso. Mais do que a conquista de estarmos entre as iniciativas campeãs, eu quero destacar o amor e entrega que as terapeutas ocupacionais Andréa Regina, Amanda Dourado, Carla Ramos, Glícia Miranda, Patrícia Barreto e Milena Carvalho dedicam aos pacientes. Quando decidimos a cuidar das pessoas de maneira integral o sucesso acontece.
Reconhecer trabalhos de excelência na esfera pública contribui para termos um serviço público eficiente e humanizado. Parabéns a todos envolvidos neste lindo projeto, tenho certeza que esta prática inovadora é a semente de tantas outras ideias que estão por vir.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário