Lava Jato foi pensada para impedir vitória eleitoral de Lula!
A Lava Jato foi pensada para interromper o ciclo virtuoso construído pelo PT e aliados da esquerda, que chegariam ao poder e construiriam o Brasil brasileiro soberano. A direita cansada de perder eleições pela via institucional, junto com os EUA, montou uma verdadeira operação de guerra contra o Partido dos Trabalhadores.
Mesmo com toda a patifaria das forças do atraso, Lula seguia líder absoluto nas pesquisas das eleições em 2018. Essa prova é irrefutável que depõe contra Lula. O cálculo dos golpistas é que com Lula fora da disputa, e com a necessidade de defender a sua justa candidatura até as últimas consequências, o PT estaria fora do caminho na briga presidencial, abrindo espaço para o tucano Alckmin.
O resultado é que com a hemorragia provocada pelo lavajatismo, abriu-se terreno para a anomalia Bolsonaro. O batismo de sangue da direita trouxe retrocessos que pagamos na moeda bolsonarista. Mesmo depois de tudo, a direita segue seu casamento incestuoso com Bolsonaro ao custo de mais de 120 mil vidas, queda de 9,7% do PIB no trimestre, destruição dos recursos naturais, desemprego recorde e cenário apocalíptico.
Cabe à esquerda esse papel de vencer todo atraso estabelecido. Exemplo maior são as seguidas vitórias que Lula impõe à Lava Jato dos desmoralizados Moro e Dallagnol.
Derrotar a Lava Jato em definitivo é o contragolpe fatal que possibilita a recuperação dos direitos políticos de Lula e, consequentemente, aglutinamos força para derrotarmos o neofascista e a direita entreguista brasileira! A pauta #AnulaSTF tem um peso enorme na política nacional, por isso, requer empenho máximo das forças progressistas nacional.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário