Tutuquinha presente!
Eu perdi alguns companheiros e amigos nesses últimos meses de pandemia. Continuo sentindo a falta deles, eram pessoas com as quais eu dialogava diretamente e frequentemente, ninguém é capaz de superar a perda de um companheiro desses.
Pense numa situação triste a que eu recebi da notícia da morte de Tutuquinha, Tutuca ou Adeilton, seja seu nome ou apelido, pouco importa, o que nos deixa inerte é a morte. O que fazer diante dela? E ainda mais quando se trata de uma figura como esse militante dedicado.
Se bem me recordo – só pra ver o quanto era querido – até foi assessor de Carmelita na Câmara de Vereadores de Ilhéus, mesmo não sendo de nossa corrente interna.
Fico a pensar aqui o quanto essa coisa da morte é cruel e definitiva. Não temos jeito a dar. Já se foi nosso companheiro.
Nos resta a saudade, a lealdade com os nossos princípios, a certeza de que esteve em vida, lutando o bom combate pela igualdade, pela justiça social, por uma Ilhéus e um mundo mais fraterno.
Estou puto com a morte, sei que Tutuquinha não vinha bem de saúde, mas porque ele? Com tanto amor pra dar e foi o que mais ele fez.
Edney que o diga, ele era intransigente nos seus propósitos, o que deixava Edney puto, e nós também, mas era fiel aos seus princípios, sempre um humanista, princípio que nos orienta como seres humanos.
Tutuquinha fará uma falta enorme na campanha de Cacá e Everaldo, era militante em tempo integral.
Como dizia Manoel Bandeira: “a danada das noites” chegou pra Tutuquinha, e nos deixou uma lacuna irreparável.
Foi bom demais conviver contigo companheiro.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Deixe um comentário