Porto Seguro: feirantes receberam 80 barracas padronizadas!
A Bahia tem adotado rigorosos protocolos sanitários em nossas feiras livres por todo Estado. Essa ação está vinculada ao projeto Viva Feira e Feira Segura. Na outra ponta, temos feitos investimentos robustos na infraestrutura das nossas feiras. Dessa maneira, salvamos vidas e garantimos o desenvolvimento econômico dos municípios.
Em Porto Seguro, os feirantes receberam 80 barracas padronizadas, entregues pelo governo do Estado, um investimento de R$ 57 mil. Uma ação poderosa. O Viva Feira e Feira Segura tem a meta de entregar 4 mil barracas e 20 mil kits aos feirantes, contendo máscaras de proteção, gorro, avental, frasco de álcool em gel e folheto que explica a ação e informa os cuidados que eles devem ter ao participar das feiras livres. Até o fim do ano a expectativa é que sejam atendidos 200 municípios.
Nessa mesma perspectiva, já reformamos 56 mercados municipais e vamos dotar as feiras livres de todas as condições sanitárias. Para isso, adotamos os protocolos da Secretaria de Saúde, em relação às práticas sanitárias, que permitem ao vendedor e ao consumidor condições adequadas para estarem presentes nas feiras. Ações importantes estão sendo realizadas para o nosso projeto de aumentar os espaços de comercialização da agricultura familiar e é nesse sentido que entregamos essas barracas no município de Porto Seguro, que é um importante polo de turismo, mas também de comercialização dos produtos da agricultura familiar.
Na Bahia, a vida está acima do lucro. E ao mesmo tempo nos reinventamos constantemente para superarmos as adversidades sanitárias e econômicas que fomos submetidos nesses tempos de pandemia. Tenho certeza que com trabalho, solidariedade e investimentos certeiros, venceremos todos os desafios.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário