A desmoralização é completa!
Imaginem se Haddad tivesse vencido as eleições e essa realidade da moeda brasileira fosse culpa do desastre da sua equipe econômica? O que diriam os ultraliberais? O Brasil vai virar a Venezuela e essas idiotices decoradas iguais a tabuada de somar.
A verdade meus caros é que o desmonte de Paulo Guedes e Bolsonaro está destruindo o Brasil. Vão alegar que é culpa da pandemia. Injustificável. Todos os países enfrentam o mesmo problema, mas no Brasil temos um genocida e um ministro da economia que, ao invés de injetarem investimento em programas sociais, fortalecer estatais e socorrer as microempresas, fazem justamente o oposto.
Segundo a Refinitiv, no acumulado de 12 meses, o dólar subiu 34,94% contra o real. Para se ter uma ideia do desastre bolsonarista, no Chile governado pela fraca direita, o dólar subiu 7,67% em relação ao peso chileno. Onde estão os bolsonaristas que endeusavam o Guedes? Acharam que o Brasil viraria a Disneylândia? Bolsonaro reduziu o país na República das Bananeiras, a moeda não vale um tostão furado. Nesse jogo macabro o pateta é você que ainda defende o indefensável.
Sentiu o aumento brutal dos preços dos produtos importados? Bem-vindo à economia ultraliberal. Sentiu o salário congelado e mercado com a carestia que tinha desaparecido? Aprenda o que é um governo de extrema direita que toma todas as decisões pensando nos ricos. E a essa altura do campeonato você ainda pensa ser o Paulo Lemann, Safra ou algum ruralista. Aceite a nova realidade, você não faz parte da elite.
Tem mais: se Bolsonaro não sair, o desastre tende a piorar. E o grande medo de perder tudo que a direita colocou em sua cabeça, acontecerá de fato!
Este é o Brasil dos ricos e miséria pra cima do povo! #ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário