16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação!
A alimentação sempre esteve no centro do debate das nações. Afinal, sem alimentos a vida humana na Terra seria impossível.
A concentração de latifúndios e poder nas mãos de poucos são vilãs no processo de distribuição e acesso aos alimentos de maneira equilibrada. De acordo com a ONU, uma a cada dez pessoas passaram fome no mundo no ano de 2018. Os chefes de estado precisam de políticas públicas efetivas que revertam este modelo da fome.
Na X Edição da Feira de Agricultura Familiar e Economia Solidária, nós assinamos junto a FAO um termo de adesão e compromisso com a implementação e ampliação de ações, projetos e programas de fortalecimento social e econômico. O objetivo é ampliar a produção e oferta de alimentos saudáveis e o enfrentamento da fome e da pobreza no campo e na cidade.
Consideramos a agricultura a principal responsável pela alimentação, portanto, patrimônio da humanidade. Por justiça universal, nenhum ser humano pode ficar um dia que seja sem direito ao acesso da comida.
A Bahia é modelo nos investimentos da agricultura familiar e na garantia de ações capazes de superar em definitivo a fome e emancipar as populações rurais economicamente.
Neste 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, parabenizo a todos que contribuem na democratização dos alimentos. Afinal, um mundo melhor nascerá quando a fome for extinta.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário