Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza!
A foto que ilustra esta postagem parece o centro urbano de alguma cidade do Brasil. Mas é uma imagem de Barcelona, tirada pelo fotógrafo Bogdan Khmelnytskyi.
Sabemos que os bolsões de pobreza estão concentrados nos países de terceiro mundo, no entanto o capitalismo selvagem tem o poder de alastrar a miséria em qualquer parte.
No dia 17 de outubro foi comemorado o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. A data busca conscientizar os países da importância de se erradicar a extrema pobreza que assola a humanidade. Mas como alcançar esse objetivo se o capitalismo selvagem e países imperialistas são os principais financiadores da miséria e concentração de renda?
No Brasil, depois do governo genocida, segundo a ONU, até o final do ano de 2020, 5,4 milhões de pessoas retornarão à faixa de extrema pobreza. É um retrocesso monstruoso!
Até quando teremos nossas democracias golpeadas? Nossas riquezas roubadas e o futuro condenado?
Extinguir tamanho massacre contra os mais pobres só é possível com políticas públicas que combatam as injustiças sociais juntamente com a brutal concentração de riqueza nas mãos de ínfima minoria dos capitalistas mercenários. É vital frear a sanha imperialista nos países periféricos. O mundo não mudará enquanto um novo modelo econômico justo e solidário não prevalecer na maioria das nações.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário