Ferramentas digitais ajudam no desenvolvimento rural!
Em tempos de pandemia, as ferramentas digitais têm sido um poderoso instrumento de diálogo, formação e otimização de esforços.
Nessa série Sistemas Produtivos da Agricultura Familiar queremos engajar agentes da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), agricultores e agricultoras familiares, organizações e movimentos sociais, terceiro setor, setores públicos municipais e estaduais e estudantes, entre outros perfis.
Juntos unimos esforços e encontramos soluções assertivas do nosso desenvolvimento rural.
Participei da abertura do último evento, onde abordamos o tema Mandiocultura e a experiência do Plano de Ação Territorial da Mandiocultura (PAT) do extremo sul. Esse tema é central na agricultura familiar, visto que a mandioca tem importância do ponto de vista da subsistência, mas também da perspectiva da economia baiana.
O Diálogos de ATER vem nesse momento em que precisamos dessa nova forma de conversar e difundir práticas.
A mandiocultura baiana e o Estado contam com a parceria do Banco do Nordeste. Nos últimos quatro anos, temos quase cem ações elaboradas e 70% já concluídas. Todo esse avanço só é possível com o constante aprimoramento das nossas ações.
Se interessou pela série? Todas às quintas-feiras, a partir das 16 horas, acesse o Canal SDRBahia no Youtube. Sempre temos conteúdos relevantes que contribuem para o nosso desenvolvimento rural.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário