Pesquisador Pochmann revela as consequências nefastas do golpe de 2016!
Pesquisador Pochmann revela as consequências nefastas do golpe de 2016!
O companheiro Márcio Pochmann postou uma série de tuítes resumindo a realidade da tragédia anunciada desde que a elite e seus apoiadores resolveram destituir o governo democraticamente eleito. Fizeram do país experimento ultraliberal lastreado por ‘conservadorismo’ medieval.
As consequências nefastas do golpe batem à porta. Veja a sequência das postagens do professor e pesquisador Pochmann:
“Com o neoliberalismo, a economia encolheu e o povo ficou sem horizonte de emprego, renda e mobilidades sociais ascendentes, restando alternativas alienantes como o fanatismo religioso, drogas e crime organizado. Hora do projeto de saída progressista que funde nova maioria política”.
“Pela receita neoliberal, a especialização da monocultura primário-exportadora que sucede a desindustrialização afunda São Paulo e Rio de Janeiro e funda outro Brasil. Até mesmo a mídia comercial que apoiou o golpe que tirou o PT da presidência da República em 2016 reconhece o quanto o Brasil afundou desde então”.
“Neoliberismo destrói o Estado, a sua capacidade de planejar e organizar a sustentação do setor privado. Resultado é a anarquia do mercado que faz o Brasil importar produtos + caros que anteriormente exportou, gerando inflação como a dos alimentos que penalização os trabalhadores”.
O império da maldade começa a ruir quando a crise atinge o andar de cima. Agora, é questão de tempo para estrutura que foi erguida começar a desmontar. Não adianta o sistema mudar o personagem macabro do Bolsonaro e permanecer com a política econômica da miséria.
O Brasil necessita de mudanças estruturantes que só será possível com a volta da justiça social e a legalidade das nossas instituições. Caso contrário, seremos um país marginal em pleno século XXI.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário