A extrema direita só sabe espalhar Fake News!
A extrema direita só sabe espalhar Fake News!
A extrema direita não tem propostas para melhorar a vida do povo, muito pelo contrário, trabalha diariamente com objetivo de drenar direitos e conquistas sociais em benefício de seus patrocinadores: a burguesia.
Sem uma única pauta que seja motivo de celebração popular, os assaltantes do poder alimentam seu público sedento de ódio e revanchismo com mentiras, que prontamente replicam informações absurdas dos desafetos políticos ou de qualquer um que se posicione contra este modelo fascista de manipular as massas. O maior problema é que quando as chamadas Fake News (notícias falsas) se espalham na rede, muitas vezes conseguem manipular a opinião de gente de boa fé.
Geralmente, este tipo de conteúdo tóxico se baseia em um episódio que aconteceu, mas com total distorção da verdade. Vejam estes dois casos checados e comprovadamente mentirosos que está circulando na internet:
Mensagens mentirosas ligando Lula ao Primeiro Comando da Capital (PCC) voltam a circular; boato sobre piloto que teria se recusado a cumprimentar Lula também retorna: http://bit.ly/3b9ePMR
Agências de checagem
🔍 Lupa – #Verificamos: É falso que a ‘companheira de cela’ de Dilma disse que a ex-presidente não foi torturada durante a ditadura http://bit.ly/2LknNMr
Percebam que a estratégia é a mesma. Pegam um caso de grande repercussão e mentem descaradamente com objetivo de manipular o leitor ao ponto de o sujeito passar a odiar a vítima da calúnia. Esse crime precisa ser combatido! É imperativo que a legislação brasileira seja capaz de punir exemplarmente essa prática danosa que destrói reputações e compromete a democracia. Temos visto estes absurdos acontecer até na pandemia, o caso é tão grave que 28% das pessoas não querem ser imunizadas, visto que são bombardeadas com mensagens falsas a respeito da vacina.
Denuncie as Fake News, a mentira só beneficia gente que é a própria mentira, caso de Bolsonaro e sua laia de bandidos.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário