Manaus: grande crime contra a humanidade!
O colapso que acontece no Brasil e especialmente em Manaus só pode ser comparado aos grandes crimes contra a humanidade. Não é uma tragédia. É assassinato premeditado. O Ministro da Saúde, “General especialista em logística”, incompetente contumaz, esteve recentemente na capital do Amazonas e não tomou nenhuma providência, a não ser pedir pra população tomar Cloroquina, quando no estado estava prestes a faltar OXIGÊNIO. MEU POVO, AS PESSOAS ESTÃO MORRENDO ASFIXIADA!
O caos Bolsonarista escandalizou o mundo. Veja este depoimento de um médico colhido pela reportagem de um dos maiores veículos de comunicação do mundo, EL PAÍS: “Nosso Governo, um Governo que eu votei, tem sido negacionista. Relativiza tudo, banaliza tudo”, seguiu criticando o médico Anfremon D’Amazonas. “A última coisa foi dizer que o que está acontecendo em Manaus foi por falta de tratamento precoce. Dizer isso é uma sacanagem com quem trabalha sério. O Governo tem que preparar o país para a segunda onda, porque ela é devastadora e está levando vidas.”.
Segue matéria completa do EL PAÍS: https://brasil.elpais.com/brasil/2021-01-15/morrer-sem-oxigenio-em-uma-maca-em-manaus-a-tragedia-que-escancara-a-negligencia-politica-na-pandemia.html?ssm=whatsapp
Quando lemos a matéria, a sensação é de que estamos diante de algum roteiro de filme de terror. Mas não, trata-se do olho do furação que Bolsonaro e a sua corja de assassinos provocaram no país.
Rodrigo Maia tem que aprovar imediatamente o pedido de impeachment do genocida! Os partidos de esquerda precisam cobrar o impedimento de Bolsonaro como condicionante irrenunciável para manter o apoio a eleição de Baleia Rossi na Câmara. Não podemos ser cúmplices do genocídio brasileiro. Se o massacre que ocorre no Brasil não for motivo mais do que suficiente para atitudes enérgicas contra o império do mal, nada mais será.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário