Cadê a solidariedade da direita brasileira?
Veja só como são as coisas, a direita brasileira ao lado de grande parte da mídia nativa bateram pra ver doer nos médicos cubanos, esculhambaram com a Venezuela e sistematicamente vêm culpando o PT por tudo que acontece de ruim neste país de meu Deus. Só faltam nos acusar de sermos responsáveis pela tragédia sanitária que está ocorrendo em Manaus.
Os médicos cubanos se foram e quanta falta estão fazendo agora. Aliás, em Cuba a vacinação em massa começará entre março e abril, com um detalhe: a vacina é cubana. Pandemia está controlada. Reportagem da Carta Capital de dezembro de 2020 aponta: “Das mais de 1,5 milhão de mortes provocadas pela Covid-19 em todo o mundo, apenas 136 ocorreram em Cuba, país do Caribe com pouco mais de 11 milhões de habitantes”.
Já a Venezuela nos brinda com uma tapa de luva, ou seja, solidariamente está enviando oxigênio para aliviar o caos manauara.
O PT, através de seus governos estaduais, está recebendo pacientes do estado do Amazonas. É cada uma que eu vejo, cadê os aplausos pra solidariedade de fato que o PT e o governo da Venezuela estão promovendo? Direita e elite brasileira hipócritas e mesquinhas.
Quem me chamou a atenção para a reportagem da Folha foi meu filho Pedro Igor. Mas Pedro, faltou a Folha de São Paulo dar manchete de capa. Aí você dirá: pai você está com febre é?
Segue a matéria https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2021/01/15/manaus-e-obrigacao-apoiar-os-brasileiros-diz-chanceler-da-venezuela.htm
Assim que age um governo humano e que realmente entende o significado de Pátria Grande.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário