CoronaVac é o antídoto contra a bravata da ignorância bolsonarista!
Por que Bolsonaro nega a CoronaVac? Um elemento fascista é forjado na batalha sociocultural, a distopia bolsonarista é idealizada na base da mentira, manipulação, ódio, tudo travestido de antissistema. Nessa toada, Bozo conseguiu captar uma parcela significativa do voto popular, recebeu carta branca para ser açougueiro da elite. Os desacreditados do sistema político passaram a negar a política com veemência tirânica, o mesmo ocorre na ciência/educação, a inclusão social, a diversidade de ideias, a repulsa à esquerda, assim como em qualquer demanda que conserve resquício iluminista. CoronaVac é o antídoto contra essa bravata da ignorância.
Quando Bolsonaro se projetou nacionalmente capaz de furar o cerco e agradar parte significativa da sociedade culminando com a usurpação do poder em 2018, jamais imaginaria ter que enfrentar a maior pandemia que o Brasil sofrera. Isso afetou diretamente a sua rota no palácio. Bozo se viu confrontado a seguir a ciência, a ceder espaço “aqueles seres rebeldes que produzem balbúrdia com dinheiro do contribuinte”.
Em que pese a pressão empresarial contra as medidas de isolamento, o que mais dói em Bolsonaro nos protocolos sanitários é ver o seu mundo negacionista sendo impactado pela racionalidade científica. Daí começou seu repertório psicótico que foi de gripezinha, ao não sou coveiro, Cloroquina, além de todo esforço governamental e propagandístico anticientífico.
A guerra cultural bolsonarista fez o Brasil se tornar epicentro global na transmissão do vírus e em casos fatais. O “país de maricas”, segundo o presidente, tinha que aceitar o genocídio. Afinal, entre derrotar o coronavírus ou o vírus da alienação que rege seus seguidores, Bozo prefere a morte dos brasileiros. A CoronaVac foi a segunda espadada no negacionismo do Capitão Corona. A vacina de origem comunista – tinha que ser comunista – em parceria com Instituto Butantan – tinha que ter ciência brasileira -, é a solução contra o coronavírus no país. Tic-Tac, Dia D da ciência contra o negacionismo charlatão de Bolsonaro.
A CoronaVac é uma derrota política para Bolsonaro em diversos aspectos. A questão vai muito além do Bolsonaro e Doria, esse agora paga de mecenas da ciência enquanto corta orçamento das universidades e pesquisa no Estado de São Paulo. Bozo, que tanto massacrou o povo com o seu negacionismo, sofrerá com o triunfo da ciência de DNA da China. Nesse panorama, entendemos o injustificável, o genocídio programado de Bolsonaro tem objetivo salvar a sua batalha cultural, mantenedora do gado terraplanista, em última instância, visa dar sobrevida a sua fadada morte política!
Até quando permitiremos a sobrevida do genocida ao custo das nossas vidas?!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário