Golpe leva à pobreza milhões de brasileiros!
Em um país com brutal desigualdade social que se arrasta desde o primeiro índio morto, tirar milhões de pessoas da miséria requer tempo, trabalho sério e amor pelo povo.
Em pouco mais de uma década, os governos do PT conquistaram índices impensáveis de combate à pobreza.
O grande problema do Brasil é que a miséria é rentável para uma casta de políticos da direita que vive da exploração da ignorância e fome. O mesmo ocorre com a elite saqueadora da nação. Filhos de escravistas não aceitam a ascensão social das camadas mais pobres. Ao ver um negro na universidade pensam: “tiraram da minha rentabilidade para ‘doar’ à ralé. Agora até doméstica exige seus direitos. Aonde esse país vai parar? Gente da roça que tratávamos como escravos, tendo direito a plantar, colher e ter um naco de terra?”
Sempre que esse país tem um suspiro democrático e inclusivo, os senhores feudais ligam suas descargas de ejetar qualquer sonho de uma república minimamente justa. O que foi conquistado a duras penas ao longo de décadas é eliminado em uma fração de segundo. Já são 14 milhões de famílias na miséria absoluta, o que representa 40 milhões de pessoas. É praticamente a população da Argentina sobrevivendo em condições desumanas.
O laboratório neoliberal aplicado no Brasil quebra qualquer pacto social. Ninguém é capaz de mensurar até quando a caravela da destruição segura a tormenta que está por vir. Para nós, não existe outro caminho que não seja combater esse sistema falido que joga milhões de pessoas abaixo da linha do pobreza.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário