Presidente francês lidera boicote à soja brasileira!
O presidente da França Emmanuel Macron lidera o boicote à soja brasileira como protesto às queimadas na Amazônia brasileira. Em sua conta no Twitter o líder francês disparou: “Continuar a depender da soja brasileira é endossar o desmatamento da Amazônia. Somos coerentes com nossas ambições ecológicas, estamos lutando para produzir soja na Europa”.
O mundo vira as costas ao Brasil por conta da política predatória encabeçada por Bolsonaro e o ministro da destruição ambiental, Ricardo Salles. O nosso mercado interno está sendo extinto com a pobreza generalizada que cresce diariamente desde o desgoverno. Agora sofremos sérios riscos de perder o mercado europeu.
E o problema não se resume ao desmatamento e soja, já existem países rejeitando nossos produtos por conta de agrotóxicos. Na Suécia, uma rede de supermercado não aceita mais os nossos produtos: “Não podemos continuar a oferecer alimentos do Brasil de consciência limpa, desde que a quantidade e o ritmo da liberação de agrotóxicos esteja aumentando tão fortemente no país. Por isso, decidimos que eles devem ser retirados imediatamente de nossas prateleiras para, como sempre, oferecer os alimentos mais sustentáveis e limpos da Suécia”, diz Johannes Cullberg, CEO e fundador da cadeia de supermercados.
Tirar Bolsonaro da presidência é uma questão de sobrevivência humana, ambiental e econômica.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário