Desgoverno bolsonarista já contabiliza mais de 250 mil mortos pela Covid 19!
É difícil saber o que se passa na cabeça de um genocida, quando ele alcança o seu propósito mortal. Mas a face e expressões de Bolsonaro diante do extermínio dos brasileiros revelam a maldade e frieza do homem, que, como ele mesmo se define, “foi treinado pra matar”. Setores dos golpistas rejeitam o filho incontrolável que ajudaram a criar. A hipocrisia é não admitir que continuam jogando com a morte e são tão letais quanto Bolsonaro.
Toda guerra emerge do bojo da injustiça, não precisa ir longe, peguemos o exemplo de casa, a partir do recorte que se inicia nos anos 2000. Basta ver como o poder dominante retribuiu ao PT os nossos melhores anos no país de democracia quase juvenil. Não tem como dissociar o crescimento do fascismo à brasileira, sem interferência direta do poder dominante.
Bolsonaro é uma experiência de laboratório que deu errado e fugiu do controle. Era pra ser apenas um soldado útil no meio do caminho progressista. Mas a dose de ódio, negação política, distorção da realidade e criminalização das esquerdas sem direito à defesa, criou fórmula incendiária, tornou o soldado imbecil no Capitão do genocídio. Agora o monstro engole quase todos nós.
É triste assistir milhares de mortes diárias, amigos e familiares que se vão e deixam um vazio irrecuperável. O mais impressionante é perceber que aqueles que criaram Bolsonaro não aprenderam com a matança indiscriminada. Eles escrevem seus jornais cheios de razões como se não tivessem sangue pingando em cada palavra, repetem erros crassos. Negam Bolsonaro com a mesma veemência que apoiam sua agenda neoliberal. Não é muito dizer que o projeto de país das elites mata mais do que o vírus e retira do Brasil a chance de recuperação socioeconômica a curto prazo.
Os que produziram Bolsonaro seguem obstinados em eliminar o PT e demais partidos progressistas da luta nacional. Estimulam o mesmo ódio de classe e boicotam o debate político democrático. Não aceitam que um país livre se faz com diversidade de opiniões, ideias e democratização de riquezas. Qual Brasil esses seres imaginam sem o povo estar inserido no centro de toda e qualquer construção do país?
A verdade é que mesmo com Bolsonaro, venceremos a pandemia, sabe-se lá ao custo de quantas vidas. Isto é uma vitória pontual. Cabe à esquerda e demais forças progressistas vencer os criadores de Bolsonaro. É isto ou estaremos condenados a pior das pandemias que provoca a mais sangrenta das guerras, a da injustiça social!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário