“Só há uma coisa pior do que o ódio: a falta de amor”. Nelson Rodrigues
O Brasil que há tão pouco tempo era noticiado nas TVs do mundo inteiro como o país do futuro, de programas modelos e sinônimo de realizações; infelizmente, agora somos destaque de maneira negativa na mídia internacional devido o genocídio cometido por Bolsonaro.
Concordo com Miguel Sousa Tavares jornalista e escritor português, autor de dois belos romances, um até ambientado no Brasil: Rio das Flores e outro muito conhecido entre nós: Equador. Sua análise sobre o Brasil atual é muito realista.
É inacreditável, dói na alma, que este país de Machado de Assis, de Carlos Drummond de Andrade, de João Cabral de Melo Neto, Chico Buarque, Niemeyer e tantos outros gigantes que temos, tenha sido tomado por um lesa-pátria igual a Bolsonaro. Este foi preço a se pegar no vale tudo contra o PT.
Eu ainda acredito neste mesmo país, na capacidade de nos reerguermos e reconstruímos o Brasil. Nem Bolsonaro, nem ninguém jamais será o ponto final deste povo único!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário