Sem presidente, os governadores vão à luta!
O Brasil tem sido bombardeado por notícias tristes. Estamos enlutados nesse mais de um ano de pandemia, a situação é tão adversa que fica difícil dimensionar a real conjuntura de abandono do país por parte do governo federal. O fato é que estamos cada vez mais à deriva e não haverá nenhuma contribuição por parte de Bolsonaro.
Diante desse cenário de guerra campal, os governadores precisam agir e buscar alternativas fora do país. Nessa última sexta-feira (16), os líderes estaduais se reuniram com a secretária-geral adjunta da ONU (Organização das Nações Unidas), Amina J. Mohammed. O principal tema do encontro é criar uma coordenação de ajuda humanitária ao país, com a aquisição de vacinas e insumos hospitalares.
Segundo o governador petista do Piauí e atual presidente do Consórcio Nordeste, Wellington Dias, “o Brasil tantas vezes foi solidário com outros países do mundo em ajudas humanitárias e agora, neste Pacto Pela Vida, precisa de colaboração do mundo, principalmente com mais vacinas, e confiamos na ONU para alcançar essa sensibilidade e resultados para salvar vidas”.
Parabéns aos governadores por esse pacto pela vida! Devemos utilizar todos os mecanismos possíveis pra que possamos superar essa situação caótica que Bolsonaro levou o país.
Lembrando sempre, o problema da pandemia se resolve com vacina, mas os estragos provocados por esse desgoverno só terão um ponto final com o impeachment de Bolsonaro. A maioria do país quer.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário