Bahia investe no sistema produtivo da mandioca!
O governo do Estado tem feito uma série de investimentos no sistema produtivo da mandioca. Dessa vez, o distrito de União Baiana, em Itagimirim, receberá uma ação que vai transformar a vidas de 48 famílias de agricultores familiares. Trata-se da implantação da Unidade Polivalente de Beneficiamento de Mandioca em Itagimirim.
Além da primeira ação citada, vamos garantir a aquisição de máquinas e equipamentos, veículos e Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), entre outras ações. O projeto denominado Roça do Povo é gerido há 16 anos pela Associação de Agricultores de União Baiana e mantém um dos maiores plantios de mandioca da Costa do Descobrimento. A produção dos associados, anualmente, ultrapassa mais de 1,5 milhão de quilos da raiz para a produção da farinha, fécula e derivados. Com os investimentos do Bahia Produtiva, tenho certeza que esses resultados serão ainda maiores, gerando mais produtividade e renda aos agricultores familiares.
Na visão do companheiro Agnevaldo Cardoso Rodrigues, presidente da associação, “o Bahia Produtiva reconhece esse potencial de produção e contemplou a associação com a construção da unidade polivalente, que vai facilitar e melhorar a produção dos derivados, processando de forma correta e rápida, permitindo o acesso competitivo ao mercado da mandiocultura. O impacto será forte na capacidade produtiva, que prevê a produção diária triplicada e em menos tempo, diminuindo o custo e gerando mais renda para as 48 famílias de agricultores familiares de União Baiana”
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário