Agricultura familiar forte se faz desde a semente!
A SDR e a Biofábrica da Bahia sabem disso e oferecem aos agricultores familiares toda tecnologia produzida pela maior área de viveiro em campo aberto do mundo. São 40 mil metros², 20 viveiros e capacidade de armazenar 4,8 milhões de plantas.
Toda esta estrutura montada pela Biofábrica é o que nos permite em uma única quinzena neste mês de abril entregarmos 50.750 mudas variadas para a agricultura familiar baiana. Entre os municípios e comunidades beneficiadas estão: Una (no Litoral Sul) foram entregues 10.500 mudas de cacau e abacaxi. Agricultores familiares do Quilombo do Danda, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, receberam 8.550 mudas de abacaxi imperial, mandioca, cajazeira, ipê amarelo, mogno africano e olho-de-pavão.
Tem mais, também ofertamos aos agricultores do Instituto Ecobahia, em Pau Brasil, no Litoral Sul, 20 mil mudas de mandioca. E os cooperados da Cooperativa de Serviços Sustentáveis da Bahia (Coopessba), em Ilhéus, também no Litoral Sul, receberam 11.700 mudas de cacau seminal.
Com este trabalho, conseguimos oferecer o suprassumo genético das sementes que garantem aos agricultores familiares tecnologia de alto desempenho fértil e proporciona alta produtividade na nossa agricultura familiar. Esta iniciativa permite que o povo do campo tenha melhores safras e aumentem os seus faturamentos. São ações deste porte que faz da Bahia a terra da agricultura familiar!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário