Paulo Gustavo: o gênio do impossível!
Paulo Gustavo é o gênio do impossível. É daqueles artistas que a arte não ousa criá-lo. Por isso desafia a imaginação e nasce. Nasce no interior do Brasil, em Niterói, um garoto cheio de sonhos disposto a revolucionar qualquer regra pré-estabelecida. Para felicidade de milhões e tristeza dos caretas, Paulo faz sucesso retumbante. Vida e obra se casam pela eternidade.
A chance de nascer um Paulo Gustavo no país que vira as costas pra cultura são raras. Não falo da indústria cultural que movimenta milhões. Trago aqui a reflexão dos artistas brasileiros esquecidos nos palcos do anonimato. O garoto de Niterói tinha a seu favor apenas o talento e a coragem de um Che Guevara, acreditou em si e lutou pra revolucionar o humor. Sabemos a dificuldade que é no Brasil do “acima de tudo” um homem gay fazer sucesso e, com uma personagem trans, arrebatar aplausos até dos mais reacionários.
Paulo Gustavo sem dizer nada é riso solto, é a revolução sem armas. Sempre acreditou no amor como filosofia de vida, construiu a verdadeira família brasileira, aquela formada por pessoas que se amam, e isto basta, não precisa da benção de ninguém, foi inspiração para muitos. A existência de Paulo Gustavo cumpriu a missão mais nobre: fazer as pessoas sorrirem. Neste Brasil que mergulhou no atraso e no desamor, fazer rir é uma maneira de resgatar a felicidade que dia a dia nos é arrancada.
O ator, pai, filho, marido e amigo Paulo Gustavo infelizmente não morreu de morte natural. Foi tirado de cena por um inimigo que já matou mais de 410 mil brasileiros. Paulo lutou como um guerreiro, mas não resistiu, triste é saber que ele poderia estar vivo se tivéssemos um governo minimamente humano. É revoltante ver tantas pessoas amadas sucumbindo na batalha da vida, enquanto existe vacina para este vírus maldito.
Brilha, Paulo Gustavo. A luz que você irradiou na arte e nos corações de toda gente permanecerão vivas. Que esta luz alegre do garoto sonhador e solidário continue a iluminar os caminhos do Brasil. Assim como no campo da improbabilidade, você nasceu pra arte, este país ressurgirá das cinzas.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário