Custo Bolsonaro: os empresários estrangeiros estão se cansando da desatenção do governo com o meio ambiente
Tenho alertado desde o início deste desgoverno que o desmatamento desenfreado no meio ambiente iria custar caro, não somente na questão ambiental, mas também econômica. Grandes redes de supermercados e alimentos europeus ameaçam boicotar os produtos brasileiros caso o desastre da Amazônia não cesse.
Bolsonaro travou a reforma agrária no Brasil e criminosamente corta recursos da agricultura familiar. Mas quer aprovar a PL 510/21 em tramitação no Senado Federal, que trata sobre a regularização de ocupação de terras públicas – PL da grilagem e desmatamento-. Que entre as medidas danosas estão:
1- Aumento da data-limite para que os ocupantes de terras da União possam pedir a regularização;
2- Ampliação do tamanho das propriedades que podem pedir a titulação por autodeclaração, sem necessidade de vistoria presencial do governo federal.
3- Resgata a MP 910, que perdeu a validade por não ter sido votada dentro do prazo limite e defende ampliar os casos em que a vistoria poderia ser feita sem a presença de técnicos, estabelecendo averiguação via internet, com análise de documentos, cruzamento de dados e monitoramento via satélite.
*Fonte G1 -dentre outras barbaridades.
Entre as redes de supermercados que ameaçam boicotar o Brasil por sua política ecocida estão: os britânicos como Tesco, J Sainsbury, Marks & Spencer e a alemã Aldi. Entre as empresas de produção de alimentos como a National Pig Association, o fundo público de previdência sueco AP7 e outros gestores de investimentos. Os europeus enviaram uma carta aberta ao congresso brasileiro rechaçando a PL 510/21.
Custo Bolsonaro: os empresários estrangeiros afirmaram que “caso as proteções existentes na legislação brasileira desapareçam, eles não terão outro remédio a não ser reconsiderar nosso apoio e uso da cadeia de abastecimento de produtos agrícolas brasileiros”. Ou seja, o genocida acaba com o país de todas as maneiras e precisa ser contido! #ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário