Viva José Martí!
No mês de maio completamos 126 anos que o poeta e libertador cubano José Martí virou estrela imortal na constelação dos heróis do povo. A sua vida e obra são fontes inesgotáveis de sabedoria, coragem e convicção libertadora na luta popular.
Vivemos tempos rudes em que parte da sociedade parece estar anestesiada com a dor do próximo, a indignação que é a força motora dos oprimidos, está resumida ao ódio e ressentimento. A desilusão faz com que milhões de pessoas estejam dispostas a morrer por um genocida ao invés de lutar para salvar a si mesmo e o próprio irmão.
Não superaremos esses tempos tenebrosos com mais ódio e apatia. O amor, a solidariedade e a ação perante as injustiças cometidas pela classe dominante é que nos livrará desta imensa caverna que engoliu o Brasil. Devemos partir do luto à luta! Chega de genocídio. Basta de entreguismo do patrimônio nacional. É inadmissível que qualquer país, por menor que seja, se submeta a ser colonizado. Muitos menos o Brasil, que é um gigante capaz de inverter a ordem do mundo.
Viva José Martí! Viva os povos livres. “Os direitos se tomam, não se pedem; se arrancam, não se mendigam”.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário