Quantas vidas perdemos por culpa deste governo assassino?
Desde que surgiram os primeiros casos de Coronavírus no mundo, as nações e a comunidade científica se desdobraram para conseguir em tempo recorde um imunizante capaz de deter a pandemia e salvar bilhões de vidas ao redor do mundo. A expectativa por esta conquista da Ciência foi a maior da era moderna.
O Brasil por possuir o SUS e ter um grande legado na imunização em massa, era uma das principais vitrines que poderiam comprovar que a vacina aliada a um bom plano de imunização nacional seria capaz de vencer a covid-19 e se tornar modelo para o mundo. Tanto que a Pfizer ofereceu 70 milhões de vacinas ao desgoverno pela metade do preço que cobrou aos EUA, União Europeia e Reino Unido. O investimento no imunizante sairia por US$ 10 cada e seriam entregues até dezembro de 2020.
Como a CPI do Genocídio comprovou, o acordo entre Pfizer e Ministério da Saúde, que necessitaria de extrema urgência, ficou engavetado e desprezado por meses, enquanto Bolsonaro propagandeava Cloroquina e afins, ao passo que as famílias perdiam seus entes amados. O que era pra ser uma vantagem comercial/humanitária/sanitária na corrida pela vacina, por culpa de Bolsonaro e o seu gabinete paralelo, virou um atraso mortal.
Quantas vidas perdemos por culpa deste governo assassino? Quantos bilhões de dólares foram pelo ralo pela omissão dolosa de Bolsonaro e companhia? Quantos empregos poderiam ser poupados se tivéssemos a população imunizada? Os prejuízos humanitários e econômicos são incalculáveis. Bolsonaro e a sua corja genocida precisam ser afastados imediatamente do poder. A cada minuto que eles operam seu sistema da morte, condena o Brasil a sacrifícios desumanos e inadmissíveis. #ForaBolsonaro
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário