A esquerda avança na América Latina!
O Peru é mais um país da América Latina a vencer o atraso sanguinário do fascismo! E que vitória, meus amigos e amigas! Pedro Castillo, um professor campesino, que durante a campanha utilizou o lápis como símbolo do novo tempo, agora, começa a reescrever a história deste povo lendário.
Este é um triunfo do poder popular. Castillo que é do partido de esquerda do Peru Libre, venceu em 16 dos 25 departamentos eleitorais, sendo que teve votação expressiva nos redutos mais pobres do país! O partido Peru Libre conseguiu mobilizar as massas para derrotar a filha do ditador Alberto Fujimori, Keiko, que representa as oligarquias peruanas e o atraso que oprime os nossos irmãos peruanos.
No final de 2020, o povo foi às ruas para protestar contra a direita reacionária, o que gerou grande acúmulo de forças para uma vitória da esquerda neste gigante chamado PERU! O genocida Bolsonaro sentiu toda frustração ao saber da vitória popular e afirmou: “Perdemos o Peru”. Perderam o Peru, a Argentina, Bolívia, EUA, e, muito em breve, perderá o Chile onde a esquerda se fortaleceu. Vamos lutar como todas as nossas forças para derrotarmos o fascismo aqui no Brasil. #ForaBolsonaro é ultimato!
Ventos da liberdade e esperança voltam a ecoar na nossa América Latina! Viva o Peru. Viva o poder popular!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário