Comemoremos o Dia do Cinema Brasileiro!
Glauber Rocha além de baiano é um dos maiores cineastas de seu tempo. Ficou imortalizado na sétima arte e divulgou a cultura nacional pelos 4 cantos do mundo através de filmes lendários como Deus e o diabo na terra do sol, que foi filmado em Monte Santo e teve o tucanense Othon Bastos no papel de Corisco.
Qualquer país do mundo que queira se enxergar de dentro pra fora, precisa de um cinema que seja autoral, que trabalhe temas relevantes nas questões culturais, políticas e sociais. O governo da morte tenta decretar o fim do cinema nacional, através de cortes de orçamentos e até perseguindo obras que façam o público despertar pra um olhar crítico da realidade que estamos inseridos.
É tarefa primária dos governos de esquerda resgatar o cinema brasileiro. A arte é uma das maiores expressões do nosso povo e não pode ser censurada por impostores de plantão. Devemos propagar o Cinema Nacional autoral de tal maneira que ele consiga superar, inclusive, o cinema enlatado quem vem de fora e serve como arma de propaganda do julgo imperialista.
Viva o Cinema Brasileiro! Queremos ver o Brasil sob o olhar dos nossos cineastas interpretados por atores e atrizes do nosso país.
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário