Cuba festeja eficácia da vacina Abdala contra Covid-19!
No país que tem Bolsonaro como presidente, o maior genocida do século XXI, ainda existe gente pra fazer comparativo entre este monstro e os países comunistas. A China tirou 400 milhões de chineses da pobreza, criou uma classe média com 150 milhões de pessoas com renda de US$ 5 mil dólares, assumiu o protagonismo global na Ciência e tecnologia, se tornou uma das maiores potências econômicas, tudo isso, exercendo justiça social. Cuba com todos os embargos econômicos dá um banho no enfrentamento da pandemia e na criação de imunizantes.
Depois do sucesso da vacina Soberana 02 que supera requisitos da OMS com 62% de eficácia, os cubanos apresentam ao mundo o imunizante Abdala que possui surpreendente número de 92% de eficácia contra o covid-19. Trata-se de um feito extraordinário, mas esperado, pois Cuba sempre investiu em Educação/Ciência e é considerado um dos países líderes no combate a epidemias/pandemias.
Miguel Díaz-Canel, presidente de Cuba utilizou a rede social pra celebrar o feito, declarou que a eficácia com três doses de Abdala é um “acontecimento que multiplicará o orgulho” do país. “Atingido por duas pandemias (covid-19 e o bloqueio econômico), nossos cientistas do Instituto Finlay e CIGB superaram todos os obstáculos e nos deram duas vacinas muito eficazes: Soberana 02 e Abdala”.
Como podemos ver, o “delírio comunista” salva vidas, enquanto o racionalismo capitalista liderado pelos EUA praticamente acabaram os estoques de imunizantes no mundo. No Brasil, Bolsonaro vendeu a mentira da Cloroquina e negou a vacina desde sempre, condenou milhares de pessoas à morte. Sem falar da “compra” absurda da Covaxin que foi superfaturada em 1.000%. A humanidade deve seguir o caminho de governos que priorizam a maioria da população, a prioridade dever ser viver dignamente, em um mundo sustentável, capaz de distribuir riqueza aliada ao progresso!
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário