Lembremos dos atingidos pela tortura!
O Brasil é um país marcado por ditaduras sangrentas, que praticamente institucionalizaram a tortura como prática recorrente para combater os adversários dos seus regimes da morte. A verdade é que em nosso país os torturadores e seus mandantes ficaram impunes sem sofrer qualquer punição, mesmo depois de cometerem um dos crimes mais bárbaros que existe.
Sem contar que muitas pessoas, além de torturadas, foram sumariamente sentenciadas à morte, culminado no crime máximo contra a vida. A data de hoje visa combater qualquer tipo de tortura, já que mesmo em regimes ditos democráticos, esse método medieval de castigar pessoas persiste.
No Brasil essa chaga opressora é tão presente que mais de 57 milhões de pessoas votaram num adorador da tortura e da morte. Hoje padecemos com meio milhão de pessoas mortas por um vírus que existe vacina e temos outras milhões de lutando pela vida. Diferentemente das outras do passado, a ditadura bolsonarista precisa ser punida exemplarmente para que esse sistema inimigo da humanidade não volte a nos aterrorizar outra vez.
Na imagem do card, temos o monumento do artista Demétrio Albuquerque, que fica em Recife, em homenagem às pessoas que sofreram tortura ou desapareceram no período da ditadura. #TorturaNuncaMais
Josias Gomes – Deputado Federal do PT/Bahia licenciado e atualmente titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).
Se concorda, compartilhe!
Deixe um comentário